Coimbra  27 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CNC promove “Dia do Doutoramento”

30 de Janeiro 2017

O auditório do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra acolhe, durante o dia de hoje, o “BEB Day”, um evento promovido no âmbito do Programa Doutoral em Biologia Experimental e Biomedicina (PDBEB).

O objectivo é a partilha de experiências e a discussão de investigação e carreiras, sendo que o dia será preenchido com as investigações dos actuais estudantes do Programa Doutoral.

Este evento pretende, ainda, a “formação de novas gerações de cientistas capazes de realizar investigação biomédica de ponta nas áreas do envelhecimento, cérebro e terapias avançadas”, revela a UC.

A iniciativa conta com a participação de quatro oradores exteriores ao CNC, três dos quais foram estudantes do PDBEB, que desenvolvem o seu trabalho em instituições como o Imperial College London, Fundação Champalimaud, L’Oréal Portugal ou o University College London. Os convidados irão partilhar os benefícios de possuir um doutoramento e a sua importância para carreiras diversificadas.

O “BEB Day” ou “Dia do Doutoramento” é aberto a qualquer pessoa da comunidade da Universidade, podendo ser útil para estudantes de doutoramento e mestrado que procuram carreiras diversificadas dentro e fora da academia.

Durante o evento será também anunciado o vencedor do prémio BEB/BluePharma, galardão financiado pelo grupo Bluepharma que distingue o trabalho de um membro do CNC, o qual terá a oportunidade de apresentar os seus resultados numa conferência EMBL (European Molecular Biology Laboratory) em 2017 ou 2018.

Já amanhã (31), Gil Costa, da Fundação Champalimaud, vai dinamizar uma oficina em comunicação visual organizado pelo CNC.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com