Coimbra  16 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CMC testa trabalhadores dos sectores onde foram detectados quatro casos de covid-19

14 de Novembro 2020 Jornal Campeão: CMC testa trabalhadores dos sectores onde foram detectados quatro casos de covid-19

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) informa que vai testar os trabalhadores municipais dos sectores onde foram detectados quatros casos positivos de covid-19, segundo anunciou hoje.

A situação está a ser gerida pela Autoridade de Saúde Local, em estreito acompanhamento do Departamento de Recursos Humanos, através dos serviços de saúde, higiene e segurança no trabalho.

Os quatro funcionários municipais que testaram positivo à covid-19 já se encontram isolados em casa e sem necessidade de internamento ou tratamento hospitalar. A situação está a ser gerida pela Autoridade de Saúde Local, que determina as medidas a adoptar em cada momento e a qual conduz a investigação epidemiológica.

Segundo a CMC, pelos dados apurados até ao momento, o foco de contágio não terá origem nos serviços ou actividades da Câmara Municipal.

O Departamento de Recursos Humanos, através dos serviços de saúde, higiene e segurança no trabalho, estão a acompanhar os casos suspeitos, tendo sido activados todos os procedimentos habituais previstos no Plano de Contingência do Município de Coimbra.

Os trabalhadores dos sectores onde foram detetados estes casos positivos de covid-19 estão a ser testados preventivamente, sendo que a maioria entrará em regime de teletrabalho já a partir da próxima segunda-feira, como determinado pelo Despacho N.º 155/PR/2020, emitido ontem pelo presidente da autarquia, Manuel Machado, considerando a evolução agravada da situação epidemiológica e a integração do concelho de Coimbra na lista da Resolução do Conselho de Ministros.

“Presencialmente, estes Serviços Municipais vão ser assegurados com o mínimo de recursos possível, sendo que apenas será permitida a presença dos trabalhadores onde não for detetado a presença do coronavírus no rastreio que está a ser realizado”, refere a CMC.

Ao final do dia de ontem foi realizada nesses sectores uma desinfecção geral pela unidade especial da Câmara Municipal de Coimbra, a cargo da Companhia Municipal de Bombeiros Sapadores, que terminou pelas 21h00.