Coimbra  13 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CMC relança empreitada para concluir as “Docas”

8 de Julho 2019

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) analisa e vota, hoje, a adjudicação da empreitada para a conclusão da obra de ampliação e requalificação dos edifícios de restauração do Parque Verde do Mondego, popularmente conhecidos como “Docas”.

A proposta de adjudicação é à empresa Veiga Lopes, SA, pelo valor de 1 033 838 euros.

“Em Janeiro, o executivo municipal aprovou por unanimidade tomar posse administrativa da obra, rescindir o contrato, aplicar sanções e executar as garantias, depois da empresa que venceu o primeiro concurso público não ter concluído os trabalhos dentro do prazo contratualmente previsto, tendo aberto, de seguida, um novo procedimento concursal que foi aprovado na reunião de 29 de Abril”, recorda a Câmara.

Esta nova empreitada passa por concluir a obra que estava em curso, sendo construídos quatro novos módulos na cobertura do actual edifício – passando a ser duplex -, e estando também prevista a instalação de esplanadas, transformando o espaço numa nova configuração.

Os quatro volumes vão ter escadas e sistema elevatório de ligação entre os pisos, com um novo acesso público ao piso térreo, onde cada uma das quatro concessões passará a dispor de instalações sanitárias. As cozinhas serão recolocadas no piso superior, mantendo uma simples copa de apoio, arrecadação e compartimento de lixos no piso térreo. Ao mesmo tempo, as casas de banho públicas existentes vão ser recuperadas.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com