Coimbra  18 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CMC quer restaurantes no Mercado de D. Pedro V

21 de Junho 2019

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) quer modernizar o Mercado de D. Pedro V, com a instalação de uma praça de Restauração e de um largo da Feira, para além de obras de manutenção do edifício.

O executivo municipal vai analisar e votar, na sua reunião de segunda-feira (dia 25), uma proposta para a abertura de um concurso público, com o preço base de 1,498 milhão de euros.

Segundo o Município, pretende-se criar uma praça de Restauração na área central do 1.º piso, onde vão nascer, também, outros espaços: um para ponto de encontro, outro vocacionada para pequenas feiras temáticas e eventos de animação, e um quarto dirigido aos produtores agrícolas.

No andar superior da galeria do Mercado do Peixe está prevista a criação de um espaço de restauração individualizado, com entrada também a partir do estacionamento superior (o que lhe permitirá funcionar mesmo com o mercado fechado), apoiado com sanitários e cozinha de confecção, com entrada própria para cargas e descargas. A galeria superior será fechada com cortina predominantemente de vidro.

Segundo a Câmara, “o Mercado vai, ainda, ganhar um ‘condomínio criativo’ com três espaços amplos para lojas, ateliês e ‘cowork’, e um miradouro, na antiga “casa dos frangos”.

No que diz respeito às obras de manutenção, está prevista a revisão geral da cobertura e das caleiras, a substituição das chapas das zonas de iluminação por chapas de policarbonato com melhor eficiência energética, reparação de pavimentos degradados, pinturas interiores e exteriores de paredes e tectos, revisão e reparação de portas e pequenas reparações diversas.

A intervenção inclui, ainda, a substituição de lâmpadas por outras com melhor eficiência energética, e do sistema de aquecimento existente, por um novo sistema que garantirá melhor conforto térmico e eficiência energética.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com