O anterior bastonário da Ordem dos Médicos disse ao “Campeão” ser prematura a notícia da sua candidatura, este ano, a presidente da Câmara Municipal de Coimbra.
A indicação de que José Manuel Silva vai perfilar-se para aquele cargo autárquico protagonizando uma candidatura patrocinada pelo movimento Cidadãos por Coimbra (CpC) foi divulgada, hoje, pela SIC.
“A verdade é que, formalmente, (ainda) não sou [candidato a autarca] e ainda não é definitivo que seja”, declarou, hoje, ao “Campeão” o anterior timoneiro da Ordem dos Médicos.
Interpelado, ontem (01), pelo nosso Jornal, José Manuel Silva negara tencionar candidatar-se, vincando que foram muito exigentes os dois mandatos como bastonário (nos triénios 2011 -13 e 2013 – 16).
Fonte do movimento cívico Cidadãos por Coimbra declarou ao “Campeão” tratar-se de “matéria em discussão”, devendo ocorrer até meados de Abril a indigitação do cabeça de lista.
CpC desfruta de um representante entre os 11 membros da Câmara conimbricense, José Augusto Ferreira da Silva (advogado), eleito em 2013.
A recandidatura de Ferreira da Silva ou a indigitação de Jorge Gouveia Monteiro, que foi vereador da CDU (1998 – 2009), são opções para o movimento patrocinar como alternativa à aspiração de recondução de Manuel Machado (PS) e à candidatura de Jaime Ramos (proposta pelo PSD e apoiada pelo CDS/PP).