Coimbra  20 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CMC investe 4,3 milhões de euros no Parque de Manuel Braga

27 de Maio 2019

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) aprovou, hoje, a adjudicação da empreitada de requalificação do Parque de Manuel Braga, uma obra de 4,3 milhões de euros que inclui a estabilização dos muros da orla ribeirinha.

A vencedora do concurso público foi a empresa Alberto Couto Alves, S.A. e o investimento conta com apoio dos fundos comunitários, uma vez que, em Janeiro de 2018, a CMC submeteu este projecto ao Centro 2020 e foi aprovada uma comparticipação do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

A empreitada visa a melhoria do estado de conservação do jardim, a qualificação e relocalização dos espaços de estar e circulação e a estabilização dos muros da orla ribeirinha, em toda a extensão do Parque de Manuel Braga, que “é um dos espaços verdes mais emblemáticos da zona histórica da cidade de Coimbra, mas que apresenta, actualmente, sinais de desgaste”, refere a CMC.

A intervenção prevista engloba, entre outras operações, a requalificação paisagística do parque com a substituição e plantação de espécies vegetais, a estabilização das estruturas de contenção da margem do rio, a demolição de algumas construções existentes e a construção de um novo quiosque e de instalações sanitárias, a recuperação e requalificação de pavimentos e mobiliário urbano (tais como bancos, papeleiras, sinalética), a renovação da rede de drenagem, nova iluminação pública e cénica para reforço da segurança, a reabilitação do coreto, o restauro da estatuária e a instalação de um sistema de som e luz não invasivo, em harmonia com o espaço envolvente.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com