Coimbra  21 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CMC inicia obras em dois imóveis da Baixa no valor de 430 000 euros

12 de Setembro 2019

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, assinou, hoje, o auto de consignação das empreitadas de reabilitação de dois imóveis municipais, localizados na rua da Louça e na rua de Ferreira Borges.

A reabilitação do edifício da rua da Louça, 85-60, destinado à habitação, ficará a cargo da firma Construções Castanheira & Joaquim, Lda., com um custo de 137 260 euros (c/IVA) e um prazo de execução de 210 dias.

Já a empreitada do edifício, com fachadas na rua de Ferreira Borges, 18 a 24, e na praça do Comércio, 65 e 67, destinado à instalação de serviços municipais, ficará a cargo da firma Conimbriga, Empresa de Construções, Lda., com um custo de 393 586 euros (c/IVA), e um prazo de execução de 360 dias.

O acto contou com a presença dos vereadores Carlos Cidade e Francisco Queirós, bem como de representantes das firmas adjudicatárias.

No caso do imóvel da rua da Louça, a intervenção visa a substituição/reforço do vigamento, colocação de pavimentos em madeira, aplicação de rebocos exteriores à base de cal e recuperação/substituição dos vãos. O piso referente às águas furtadas será também intervencionado, permitindo dotá-lo de melhores condições de habitabilidade. Concluída a requalificação o imóvel ficará configurado como T1 com espaço de sala e cozinha no rés-do-chão, instalação sanitária num piso intermédio, ficando o 2.º piso com o quarto e águas furtadas.

Quanto ao edifício com acesso principal pela rua de Ferreira Borges, composto por sub-cave (acesso pela praça do Comércio), cave, rés-do-chão, .1º, 2.º, 3.º, 4.º e sótão, num total de sete pisos mais sótão, a intervenção visa substituir a estrutura da cobertura e sótão, substituir os matérias de revestimentos das paredes e tectos, e ao nível das redes de infraestruturas e da actualização das instalações electromecânicas, adaptando-o para receber os serviços municipais da área de habitação do Departamento de Desenvolvimento Social e Ambiente (entrada pela praça do Comércio), e de um posto de turismo municipal do Departamento de Cultura, Desporto e Turismo (entrada pela rua de Ferreira Borges), aproveitando a localização do edifício numa das principais artérias do centro da cidade de Coimbra.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com