Coimbra  14 de Junho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CMC estabelece protocolo para organização conjunta de Festival de Cerveja Artesanal

19 de Agosto 2023 Jornal Campeão: CMC estabelece protocolo para organização conjunta de Festival de Cerveja Artesanal

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai analisar e votar, na reunião da próxima segunda-feira, 21 de Agosto, um protocolo de colaboração com a Brew! Unipessoal Lda., para a realização conjunta da 3.ª edição do Brew! Coimbra – Festival de Cerveja Artesanal. O evento, que vai decorrer no Parque Verde (espaço adjacente ao Exploratório), de 15 a 17 de Setembro, juntará 25 cervejeiros, 150 referências de cervejas artesanais nacionais e internacionais, street food e música.

“O Brew! Coimbra – Festival de Cerveja Artesanal é um evento de dimensão internacional que coloca Coimbra na rota da revolução das cervejas artesanais, alicerçado no património histórico cervejeiro existente na cidade”, começa por justificar a informação municipal, que acrescenta ainda a “colaboração com os vários agentes locais”.

O protocolo tem como objectivo “definir a intervenção e obrigações das partes, no âmbito da realização da 3.ª Edição do Brew! Coimbra – Festival de Cerveja Artesanal, que irá decorrer em Coimbra entre os dias 15 e 17 de Setembro, cujo principal propósito é dar a conhecer a cultura cervejeira e a nova dinâmica empreendedora da cidade, que se encontram num ambiente artístico, educacional e familiar”.

Assim, na organização da 3.ª edição do Festival de Cerveja Artesanal, a CMC compromete-se a contratar a produção técnica do evento, até ao valor máximo de 15 mil euros (IVA incluído), colaborando ainda na agilização de outras questões de carácter logístico, que envolvem vários serviços municipais, ou promovendo a divulgação do evento. Por sua vez, a Brew! é responsável pela operacionalização da iniciativa, em todas as suas vertentes, nomeadamente no que diz respeito à programação cultural, logística e requisitos técnicos.

Na informação municipal, é ainda reconhecida “a grande projeção nacional do evento e o relevante interesse municipal, determinante para a notoriedade da cidade enquanto vector na promoção turística”. Dessa forma, é justificado a formalização da parceria entre o Município de Coimbra e a BREW! Unipessoal Lda., através de um protocolo de colaboração. Com mais este evento, o Município de Coimbra pretende, assim, “consolidar Coimbra como uma cidade de referência na organização e acolhimento de grandes eventos”, acrescenta o documento.