Coimbra  25 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CMC e Politécnico reúnem-se para preparar início das actividades lectivas

25 de Setembro 2020 Jornal Campeão: CMC e Politécnico reúnem-se para preparar início das actividades lectivas

Os presidentes da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) e do Instituto Politécnico reuniram, hoje, para abordar as medidas adoptadas a fim de preparar em segurança o início das actividades lectivas neste ensino superior.

Na reunião, que decorreu nos Paços do Município de Coimbra, os responsáveis destas instituições, Manuel Machado e Jorge Conde, coordenaram a adopção de diversas medidas possíveis para que a cidade seja segura em relação à covid-19 no início de mais um ano lectivo.

No encontro participou o representante dos estudantes no Conselho de Gestão da instituição, Hugo Fonseca, que é também presidente da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra.

Manuel Machado salientou a importância de a escola funcionar presencialmente, considerando que, entre outros aspectos, é também “positivo para a vida sócio-económica da cidade e da região”. O autarca transmitiu as diversas medidas que a CMC adoptou, designadamente no que diz respeito aos transportes urbanos e aos horários e esplanadas dos estabelecimentos comerciais da cidade, que se “pautam pelo equilíbrio entre o controlo da pandemia e a dinamização das actividades económicas”. Contudo, avisa, “no caso de prevaricação volta-se atrás e avança a acção coerciva”.

Por seu turno, Jorge Conde transmitiu as medidas adoptadas pelo IPC relativamente às residências de estudantes, que passam a ter apenas quartos individuais. Para colmatar esta perda de capacidade, a instituição contratou diversas unidades hoteleiras da cidade, de forma a ganhar uma capacidade de cerca de 250 camas.