Coimbra  20 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CMC divide 100 000 euros pelos Bombeiros de Coimbra e de Brasfemes

7 de Outubro 2019

O Executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) aprovou, hoje, o financiamento das actividades das Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários (AHBV) de Coimbra e de Brasfemes.

De acordo com a proposta, “o critério de apoio financeiro a atribuir foi estabelecido o ano passado e rege-se por uma metodologia que tem por base a conjugação da verba fixa com o desempenho da actividade desenvolvida nos últimos três anos”.

Nestes termos, os Bombeiros Voluntários de Coimbra vão receber um apoio de 39 156 euros, enquanto o valor para os de Brasfemes ascende a 60 843.

A autarquia decidiu, o ano passado, que a definição do apoio financeiro a atribuir a cada uma das AHBV deve ter em conta os meios e os operacionais envolvidos nas diversas ocorrências dos últimos três anos, tendo por base quatro tipos de riscos que constam na Norma Operacional Permanente e que são: Riscos Tecnológicos, Riscos Mistos, Protecção e Assistência a Pessoas e Bens e Operações e Estados de Alerta.

O critério a aplicar passa por um valor fixo, de 40 por cento, a distribuir pelas duas associações; 10 por cento em função dos meios utilizados nos quatro tipos de risco; 15 por cento em função dos operacionais envolvidos nos quatro tipos de risco; e 35 por cento em função do número de intervenções.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com