Coimbra  25 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CMC: Candidaturas ao apoio ao associativismo juvenil terminam sexta-feira

7 de Outubro 2020 Jornal Campeão: CMC: Candidaturas ao apoio ao associativismo juvenil terminam sexta-feira

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) recorda que tem aberta uma segunda fase de candidaturas ao Apoio Financeiro à Actividade Permanente das Associações Juvenis até sexta-feira (dia 09).

Na primeira fase, que decorreu até 24 de Julho, 10 associações do concelho receberam apoios financeiros da autarquia, num valor global de 21 mil euros.

Quem não apresentou candidatura ou viu a sua candidatura excluída na primeira fase, pode agora fazê-lo até às 17h00 de sexta-feira, mediante o preenchimento e submissão do formulário e respectivos documentos, via digital, através do email geral@cm-coimbra.pt.

A CMC decidiu abrir uma segunda fase de candidaturas ao Apoio Financeiro Municipal à Actividade Permanente tendo em conta a excepcionalidade da situação da pandemia de covid-19, a legislação em vigor e a possibilidade de mais associações usufruírem desta medida.

O objectivo passa por apoiar o desenvolvimento de actividades realizadas pelos organismos juvenis, de forma regular e continuada, de acordo com os seus planos de actividade.

A primeira fase decorreu de 22 de Junho a 24 de Julho e a autarquia recepcionou 12 candidaturas, tendo validado 10 e excluído duas por incumprimento dos requisitos do regulamento.

As candidaturas foram avaliadas, o que resultou na proposta de atribuição dos seguintes apoios: Caixa Negra | CITAC (2 500 euros); Casa de Angola de Coimbra (2 250 euros); Casa Lusófona (2 000 euros); Coro Misto da Universidade de Coimbra (2 500 euros); JEKNOWLEDGE (2 000 euros); JoviArs (2 000 euros); K&Batuna (1 500 euros); Associação Molecular (2 250 euros); Orfeon Académico de Coimbra (2 000 euros); e Quantunna (2 000 euros).

A CMC relembra que podem candidatar-se a estes apoios os organismos juvenis, nomeadamente associações, cooperações e federações de entidades da mesma natureza jurídica, que se encontrem legalmente constituídos, com finalidade não lucrativa, que prossigam no concelho fins de interesse municipal, estando inscritos no Registo Nacional do Associativismo Jovem e sendo membros do Conselho Municipal da Juventude de Coimbra.