Coimbra  18 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CMC avança para resolução de contrato e novo concurso para beira rio

19 de Agosto 2019

O Executivo Municipal de Coimbra aprovou, hoje (19), por unanimidade, a resolução do contrato com a empresa responsável pela reconstrução dos muros do rio Mondego.

Durante a reunião de Câmara ficou, ainda, decidida a posse administrativa da empreitada e posterior abertura de novo concurso público, acções que esperam ser tomadas com a máxima brevidade.

Quanto à resolução do contrato com a empresa Opway Engenharia, Manuel Machado, presidente da Câmara Municipal de Coimbra, afirmou ser um procedimento necessário uma vez que o próprio constatou o abandono a que a obra está sujeita, para além, claro, da confirmação de insolvência declarada pelo Tribunal do Comércio de Lisboa.

Ainda durante a reunião, a vereadora Ana Bastos, do Movimento Somos Coimbra, sugeriu uma possível avaliação dos actuais riscos da avenida Cidade de Aeminium (entre a estação de Coimbra – A e a ponte Açude), que se encontra encerrada desde Janeiro, em consequência da empreitada, de forma a que a mesma pudesse ser reaberta à circulação pedonal. No entanto, Manuel Machado, rejeitou essa possibilidade garantindo não haver condições de segurança para os cidadãos.

Ana Bastos lembrou que havendo a necessidade de o processo voltar ao início a artéria permanecerá encerrada durante, pelo menos, mais um ano até ao começo das obras, causando “danos para o município”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com