Coimbra  28 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CMC aprovou Orçamento para a Assembleia Municipal desfazer o chumbo

15 de Janeiro 2020 Jornal Campeão: CMC aprovou Orçamento para a Assembleia Municipal desfazer o chumbo

O Executivo da Câmara de Coimbra aprovou, hoje, nova proposta de Orçamento e das Grandes Opções do Plano (GOP) para 2020, documentos que serão submetidos à Assembleia Municipal, que se reúne extraordinariamente na segunda-feira (dia 20).

A Edilidade aprovou o Orçamento e as GOP com cinco votos a favor (PS), duas abstenções (Francisco Queirós, da CDU, e vereadora Paula Pêgo, do PSD) e quatro contra (dois vereadores do PSD e dois do Somos Coimbra).

Em relação à reunião de Outubro de 2019 regista-se a mudança de sentido de voto do vereador do PCP, Francisco Queirós, que tinha votado contra e agora absteve-se.

Recorde-se que na reunião da Assembleia Municipal de 27 de Dezembro, o Orçamento e o Plano da Câmara, no montante de 150,8 milhões de euros, foi rejeitado com 26 votos contra (do PSD, CDU, movimentos Somos Coimbra e Cidadãos por Coimbra, CDS-PP, PPM, MPT), tendo recolhido 24 votos a favor (23 da bancada socialista e um do representante da Junta da União de Freguesias de Taveiro, Ameal e Arzila, CDU) e uma abstenção do presidente da Junta de Santo António dos Olivais (PSD).