Coimbra  25 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CMC apoia 65 colectividades desportivas com meio milhão de euros

9 de Setembro 2019 Jornal Campeão: CMC apoia 65 colectividades desportivas com meio milhão de euros

O Executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) aprovou, hoje, a atribuição de 486 160 euros em apoios financeiros a 65 colectividades desportivas, referente à época desportiva 2018/2019.

A proposta contempla apoios para Instalações Desportivas (50 000 euros); Aquisição de Material Desportivo Estrutural (15 000 euros); Fornecimento de Material Desportivo de Desgaste (30 010 euros); Participação em Eventos Desportivos Não Regulares (16 000 euros); Organização de Eventos Desportivos Internacionais ou Nacionais de Relevo (40 059 euros); Transportes (35 010 euros); Reconhecimento da Formação Desportiva (150 010); Confirmação da Prestação Desportiva (140 060 euros); e Apoio ao Alto Rendimento (10 010).

A CMC refere que “tem vindo a desenvolver uma política desportiva de promoção do bem-estar, qualidade de vida e saúde dos seus munícipes e, nesse sentido, além de disponibilizar espaços de lazer, o Município apoia o movimento associativo para que a população possa usufruir das infraestruturas dos clubes, contribuindo para aumentar o número de praticantes, tanto ao nível do desporto informal como do federado”.

O Município acrescenta que “a autarquia assumiu, também, o desporto como vector estratégico e apostou em trazer para a cidade grandes competições, incluindo campeonatos do mundo, da Europa e nacionais de várias modalidades convencionais e de desporto adaptado”.

“Um bom exemplo foi a realização dos Jogos Europeus Universitários em Coimbra, no ano passado, ou de grandes eventos internacionais, já em 2019, como o arranque do Campeonato Mundial de Trail Running e do Rali de Portugal, ou recentemente o Campeonato da Europa de Kayak Polo”, refere.

A Câmara adianta, ainda, que “têm saído de Coimbra grandes atletas formados nos clubes do concelho, em modalidades como judo, natação, atletismo, ginástica, basquetebol ou desportos de combate, entre outros”.