Coimbra  16 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CMC adjudica requalificação da Calçada de Santa Isabel

27 de Maio 2019

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) aprovou, hoje, a adjudicação da empreitada de requalificação da Calçada de Santa Isabel, em Santa Clara, e espaços adjacentes, pelo montante de um milhão de euros.

As obras vão ser efectuadas pela empresa Tomás de Oliveira – Empreiteiros, S.A., e trata-se de uma intervenção integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Coimbra, que visa a melhoria das condições de conforto, acessibilidade e segurança para a mobilidade pedonal nessa via.

Esta obra visa requalificar aproximadamente 5 600 metros quadrados, que incluem todo o espaço da referida via, desde a cota mais elevada (rua de Mendes dos Remédios) até à cota mais baixa (rua de Carlos Alberto Pinho de Abreu), a plataforma de acesso ao Convento de Santa Clara-a-Nova, a travessa de Santa Isabel e as escadas de acesso ao largo de Nossa Senhora da Esperança.

A empreitada prevê a repavimentação de toda a área e a criação de uma faixa central de conforto; a estabilização e tratamento de alguns muros; o melhoramento da iluminação pública; o reordenamento do estacionamento; a renovação do mobiliário urbano; e a realização de novas infraestruturas, incluindo o enterramento de cabos aéreos e a limpeza dos cabos das fachadas.

Complementarmente, está prevista a criação de um miradouro junto ao extremo do muro do Convento de São Francisco, criando um local para contemplação da paisagem da cidade de Coimbra.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com