Coimbra  29 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara de Coimbra prolonga prazos de vales de apoio às famílias e comércio local

12 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Câmara de Coimbra prolonga prazos de vales de apoio às famílias e comércio local

Com o agravamento da pandemia durante o mês de Janeiro e o consequente encerramento dos estabelecimentos comerciais, o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, entendeu ser razoável prorrogar o prazo de validade para a utilização dos vales já emitidos no âmbito deste programa extraordinário de apoio para as famílias que, em resultado da pandemia, tenham perdido rendimentos, e para o comércio local.

Nas próximas semanas, conforme anunciado por Manuel Machado na última reunião do Executivo municipal, a autarquia conimbricense vai avaliar a criação de um programa semelhante para lançar por altura da Páscoa, em função da evolução da pandemia.

“Em função da realidade que na altura nos for determinada, vamos tomar os procedimentos adequados para proteger as pessoas e ajudar a actividade económica, umas e outras em situação de consabida vulnerabilidade e que precisam do nosso auxílio e apoio”, salientou o autarca.

Recorde-se que em Novembro a Câmara de Coimbra lançou este programa com uma verba disponível de meio milhão de euros, sendo que parte foi canalizada da programação de Natal que a autarquia decidiu cancelar.

O objectivo foi apoiar as famílias e os estabelecimentos comerciais, com excepção das grandes superfícies comerciais, e consistiu em atribuir às famílias vales de compras que, mediante a composição do agregado familiar, variou entre os 160 euros e os 460.

Estes vales só podem ser utilizados em estabelecimentos de comércio local de Coimbra, que tenham aderido previamente ao programa e exclusivamente na aquisição de bens essenciais, tais como alimentação, roupa, artigos de higiene e limpeza, equipamentos de protecção individual, calçado, electrodomésticos, artigos para o lar e outros equiparados. Toda a informação está disponível em http://natal2020.cm-coimbra.pt.