Coimbra  21 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CM de Coimbra parceira na organização do “Brew! Festival de Cerveja Artesanal”

14 de Abril 2024 Jornal Campeão: CM de Coimbra parceira na organização do “Brew! Festival de Cerveja Artesanal”

O Executivo Municipal de Coimbra vai discutir, na reunião de amanhã, dia 15 de abril, uma proposta de colaboração entre a autarquia e a empresa “Brew! Unipessoal, Lda”, para a realização do “Brew! Coimbra 2024 – Festival de Cerveja Artesanal”, entre os dias 13 e 15 de Setembro, no Parque Verde do Mondego (nas proximidades do Exploratório Centro Ciência Viva de Coimbra). De acordo com a proposta, a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) compromete-se a contratar artistas e a providenciar produção técnica até ao montante de 30 mil euros, além de oferecer apoio logístico.

Segundo informações dos serviços municipais, o festival já se tornou um dos eventos principais no calendário turístico da cidade, consolidando-se como um espaço de conhecimento e de práticas culturais alternativas responsáveis e ecologicamente equilibradas, que enaltecem a herança cervejeira de Coimbra.

Dedicado à cerveja artesanal, o festival terá lugar na margem esquerda do Parque Verde do Mondego, entre os dias 13 e 15 de Setembro, proporcionando aos participantes a oportunidade de degustar uma vasta gama de cervejas artesanais, com a presença de mais de 30 cervejeiros e mais de 150 referências de cervejas artesanais nacionais e internacionais.

Além disso, o programa do festival incluirá palestras, debates, street food e música ao vivo, garantindo uma atmosfera animada aos visitantes.

Dada a relevância municipal deste evento, a CMC assumirá a contratação de artistas e a produção técnica até ao valor de 30 mil euros, além de providenciar apoio logístico, como reforço na limpeza do espaço e patrulhamento para evitar estacionamento abusivo na área. O Executivo municipal também se pronunciará sobre a isenção do pagamento de taxas.