Coimbra  24 de Junho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CM de Coimbra estabelece protocolo para a realização do Coimbra Costum Rock

20 de Agosto 2023 Jornal Campeão: CM de Coimbra estabelece protocolo para a realização do Coimbra Costum Rock

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai analisar e votar, na reunião de amanhã, dia 21 de Agosto, um protocolo de colaboração com o Costum Clube Coimbra, para a realização do evento Coimbra Costum Rock. O apoio do Município à realização conjunta da iniciativa, a decorrer de 8 a 10 de Setembro, nos estacionamentos do Parque Verde (junto aos pavilhões dos Desportos Náuticos), vai ser formalizado através da celebração de um protocolo de colaboração.

A CM de Coimbra vai apoiar a promoção e a dinamização do Coimbra Costum Rock, de 8 a 10 de Setembro, no Parque Verde, e cujo programa inclui música, uma exposição de motas e de automóveis, para além de um conjunto de actividades lúdicas, com destaque para jogos tradicionais. 

 

Segundo a informação dos serviços, o Município de Coimbra “reconhece a grande projecção do evento na comunidade motard e o relevante interesse municipal, determinante para a notoriedade da cidade, enquanto vector na promoção turística”. Nesse sentido, através da formalização de um protocolo de colaboração para a realização conjunta do Coimbra Costum Rock, a autarquia compromete-se a diversos apoios logísticos, que envolvem vários serviços municipais, e que representam a isenção do pagamento de taxas e de licenças no valor global de 7.323,75 euros. 

 

Por sua vez, segundo a minuta de protocolo, compete ao Coimbra Costum Rock a contratualização de toda a produção técnica e executiva do evento, bem como a contratualização das bandas e pagamento dos respectivos cachets, entre outras obrigações.