Coimbra  23 de Abril de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CM de Coimbra dota Pavilhão Mário Mexia de condições de excelência para basquetebol

24 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: CM de Coimbra dota Pavilhão Mário Mexia de condições de excelência para basquetebol

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra adquiriu tabelas “Mondo Athens”, marcadores e o respectivo sistema tecnológico que passam a dotar o Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia de condições de excelência para a prática de basquetebol.

O investimento é de cerca de 46 000 euros e permite cumprir com os novos regulamentos das provas nacionais e internacionais que o pavilhão recebe anualmente.

Estes marcadores electrónicos foram pensados para a realização de competições profissionais, pois os seus três módulos Led, de 57,6×76,8 centímetros, de alta luminosidade e grande angularidade, permitem que seja visível a partir de qualquer ponto do recinto.

Foram também instaladas nas tabelas duas buzinas que proporcionam o controlo dos marcos luminosos e soam ao finalizar a posse ou o período. Esta nova tecnologia é também silenciosa, pois ao contrário de versões anteriores está dotada de um sistema de dissipação de calor e, assim, não necessita de ventilador, pelo que não provoca ruído. Os marcadores são também de baixo consumo energético.

Estes marcadores não existiam no pavilhão, sendo uma das novas exigências dos regulamentos da modalidade, razão pela qual a autarquia investiu cerca de 46 341 euros na aquisição destes novos equipamentos, que são utilizados, por exemplo, nos pavilhões do Real Madrid ou do Sporting Clube de Portugal, sendo também usados nos Jogos Olímpicos.

O Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia recebe anualmente um vasto conjunto de provas nacionais e internacionais de basquetebol, pelo que o material anterior também já apresentava alguns sinais de desgaste pelo uso habitual.

A estreia das novas tabelas está marcada para o próximo sábado, dia 27, pelas 21h00, no jogo da Liga Nacional de Basquetebol entre a Académica e a Oliveirense.