Coimbra  25 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Clube Ténis de Coimbra organizou fim-de-semana desportivo

22 de Setembro 2021 Jornal Campeão: Clube Ténis de Coimbra organizou fim-de-semana desportivo

O Clube Ténis de Coimbra organizou, no fim-de-semana (18 e 19), o torneio Sénior ATC / CTC e o XVI Torneio Santo António dos Olivais, nos escalões Sénior e Veteranos, onde participaram atletas de todo o país.

Disputaram o conjunto das provas 36 atletas, representando clubes das Associações de Ténis de Lisboa, Leiria, Castelo Branco, Aveiro, Porto e Coimbra e dos clubes da ATC: Clube Ténis de Coimbra, do Choupal, D.ª Inês, de Oliveira do Hospital, de Cantanhede e da Figueira da Foz.

Num ambiente de grande desportivismo, com os atletas da casa Bernardo Soveral e Conceição Vinha (recém-regressada do Campeonato Mundial de equipas de veteranos) a vencerem nas variantes de singulares e de pares, com os colegas de clube Francisco Matos e Paula Cabral, dos seus escalões, respectivamente Séniores e Veteranos +35.

Na prova Sénior, Francisco Matos do CT Coimbra foi finalista nos Singulares e nos Pares essa posição foi ocupada pelos atletas José Fontes e Pedro Amado, do CH D.ª Inês.

Já nas Veteranas +35 foram finalistas, nos Singulares Danielle Shorey do CT Oliveira do Hospital e nos Pares a dupla formada por Maria José Inácio e Carmo Santos, do CET Leiria e do CIF.

Na variante de Veteranos +45 a vitória nos Masculinos foi para o atleta do CS Nun’Álvares, Tiago Vasquez, n.º 5 Nacional, que venceu na final Luís Marques, do CT Oliveira do Hospital, por 7-6(2), 6-3, sendo o resultado demonstrativo do equilíbrio que se verificou. Nos femininos desse escalão foi Carmo Santos, do CIF, que venceu, com Teresa Gaivoto do CT Coimbra a conseguir a segunda posição.

O Clube Ténis de Coimbra organizou novamente estas provas de fim de época, que atenuam o período difícil que se viveu e levou ao cancelamento de vários torneios, mas que dão sinais positivos para o retomar da normalidade tenística na nova época que se iniciará em Outubro e deram bons indicadores aos atletas na preparação para os Campeonatos Nacionais destes escalões, que se avizinham.