Coimbra  2 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Clube Karate Penacova com campeão mundial no KSI World Karate Championships

17 de Julho 2023 Jornal Campeão: Clube Karate Penacova com campeão mundial no KSI World Karate Championships

João Seco, residente na Rebordosa – Penacova e atleta do Clube Karate Penacova, orientado pelo Treinador Carlos Marques, alcançou ouro e prata no KSI World Karate Championships 2023, entre 580 atletas representantes de 19 países, decorrido nos passados dias 13, 14 e 15 de Julho, em Cape Town – África do Sul.

Na sua estreia neste evento, João Seco disputou o primeiro lugar nas três provas em que participou. A medalha de ouro foi conquistada na prova de Kumite (Combate) Individual Heavy Masculinos Sub-21, onde após três vitórias nos combates da fase de apuramento, disputou a final no último dia do campeonato, vencendo o atleta da casa. Ainda neste dia de consagração dos campeões mundiais de Karate Shukokai, o atleta de Penacova subiu ao pódio mais duas vezes recebendo duas medalhas de prata, nas provas de Kata (Forma) Individual Sub-21 Masculino e na prova de Kumite Equipa Senior Masculino.

O atleta Penacovense, formado no Clube Karate Penacova, termina assim com chave de ouro a época desportiva 2022/2023, levando o nome de Penacova à prova mais importante a nível internacional da Kimura Shukokai International.

A época que agora termina foi um verdadeiro sucesso para o Clube Karate Penacova e, em especial, para o João Seco, que conquistou diversos pódios nas principais provas competitivas do Karate Nacional, com especial destaque para o 1.º lugar no Campeonato de Portugal de Karate Shukokai; 1.º lugar no Torneio Nacional de Impacto da Associação Portuguesa de Karate Shukokai; 1.º lugar no Open da Lourinhã; 2.º lugar no XXVII Grande Torneio de Vila da Aves e 3.º Lugar no Campeonato Nacional da Federação Nacional Karate Portugal.

Com apenas 17 anos, o atleta do Clube Karate Penacova, apresentou uma performance ímpar e digna de louvor em representação da Comitiva Nacional presente em Cape Town.