Coimbra  20 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Clube Fluvial de Coimbra sagra-se campeão nacional de Kayak Polo

15 de Julho 2019

Decorreu, no passado fim-de-semana, em Arcos de Valdevez a IV Fase do Campeonato Nacional de Kayak Polo 2019, no qual o Clube Fluvial de Coimbra (CFC) se sagrou campeão nacional na categoria sénior e vice-campeões nos sub-16.

Com estes resultados, o CFC comprovou o estatuto de grande escola nacional de kayak polo na actualidade, mantendo, na categoria sénior, o título de campeão nacional há seis anos consecutivos.

De recordar que este ano o campeão nacional de kayak polo, em cada categoria, foi a equipa que obteve no final de todas as etapas o maior número de pontos que foram atribuídos como três pontos por uma vitória, um por cada empate e zero por uma derrota.

Sérgio Bento, treinador dos sub-16, salientou “a coesão e qualidade destes jovens atletas que demonstraram ser a melhor equipa no fim-de-semana ao vencerem todos os jogos.” “Soube a pouco porque deixámos escapar o título nesta categoria por uma simples diferença de golos”, afirmou o treinador.

Já Vitor Assunção, capitão e treinador da equipa sénior, reforçou o “grande espírito de equipa, dedicação e paixão pela modalidade. Só assim se conseguiram os resultados. Seis anos consecutivos como campeões nacionais comprovam muitas e muitas horas de treino intenso”.

Terminado o Campeonato Nacional de Kayak Polo 2019 os atletas preparam já o Europeu de Kayak Polo que vai decorrer em Coimbra entre 26 de Agosto e 01 de Setembro, na margem esquerda do rio Mondego, com organização da Federação Portuguesa de Canoagem e a colaboração do Clube Fluvial de Coimbra.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com