Coimbra  17 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Clube da Comunicação Social de Coimbra distingue Varela Pècurto

13 de Julho 2018

Um dos mais antigos e reconhecidos fotógrafos portugueses, Varela Pècurto, acaba de receber o título de presidente honorário do Clube da Comunicação Social de Coimbra (CCSC).
Aos 94 anos e ainda bastante activo, Varela Pècurto recebeu a distinção durante um jantar na Feira Popular de Coimbra, das mãos dos actuais dirigentes do Clube, Braga da Cruz e Américo Santos.
“Pela dedicação e serviços prestados ao CCSC foi em Assembleia Geral aprovada por unanimidade a proposta da Direcção para que fosse atribuída, de acordo com o artigo 18.º dos Estatutos, a categoria de presidente honorário ao sócio n.º 1, Eduardo F. Varela Pècurto”, revela o CCSC.
As suas fotografias, muitas delas verdadeiros testemunhos da história de Portugal e que lhe valeram diversos prémios nacionais e internacionais, foram já alvo de muitas exposições, sendo que a última está, actualmente, patente no Lar ‘Graça de S. Filipe’, em São Martinho do Bispo,
Na ocasião foi, também, entregue um diploma de mérito a Rui Almeida, outro fotógrafo de Coimbra, que tem sido um dos colaboradores mais dedicados do CCSC.

diploma Varela

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com