Coimbra  4 de Março de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Clube Condeixa disputa apuramento de campeão e garante manutenção

3 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: Clube Condeixa disputa apuramento de campeão e garante manutenção

O Clube Condeixa, a par do Albergaria e do Marítimo apuraram-se, hoje, para o grupo que na segunda fase que vai lutar pelo título de campeão nacional de futebol feminino, faltando definir uma equipa da zona Sul para completar o lote de oito.

FC Famalicão, vencedor da fase só com vitórias, e Sporting de Braga já se tinham classificado na zona Norte, na qual agora se classificaram o Clube Albergaria e o Condeixa, enquanto, na zona Sul, o Sporting, vencedor da fase só com vitórias, e o Benfica já estavam garantidos para a discussão do título, juntando-se, entretanto, o Marítimo, apesar das insulares terem perdido hoje 2-1 com as ‘leoas’.

O Clube Condeixa assegurou a qualificação para a fase de apuramento de campeão da Liga BPI, principal escalão do futebol feminino nacional, ao empatar em casa diante da A.D. Ovarense a um golo, em jogo da última jornada da primeira fase, série Norte.

O feito histórico permite ainda ao emblema condeixense garantir, desde já, um lugar na próxima época na primeira divisão, após esta temporada de estreia que terminará apenas em Junho.

Na fase regular, que terminou este domingo, o Clube Condeixa ocupou a quarta posição da referida série, com quatro vitórias, dois empates e três derrotas, atrás de Famalicão, Sporting de Braga e Clube de Albergaria.

Ao contrário da primeira fase, no apuramento do campeão, as equipas defrontam-se por duas vezes, enquanto anfitriãs e visitantes.

Os 12 clubes que não seguem para a fase de apuramento de campeão vão jogar na segunda fase a prova de manutenção e descida, divididos em dois grupos de seis formações, com as duas últimas de cada ‘poule’ a descer.