Coimbra  15 de Agosto de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Circulação entre Pombal e Alfarelos já foi restabelecida

2 de Agosto 2020 Jornal Campeão: Circulação entre Pombal e Alfarelos já foi restabelecida

A circulação ferroviária nas duas vias na Linha do Norte entre Pombal e Alfarelos, interrompida desde sexta-feira devido a um acidente, em Soure, foi hoje restabelecida.

“A circulação ferroviária neste troço processa-se com limitações de velocidade entre os quilómetros 185,7 e o 186,250”, refere a empresa à agência Lusa.

Na noite de ontem (01) já se fazia a circulação mas apenas numa das vias.

Recorde-se que o acidente ocorreu na tarde de sexta-feira (31), na localidade de Matas, em Soure, quando um comboio Alfa Pendular que transportava 212 passageiros descarrilou após embater num Veículo de Conservação de Catenária que estava na linha, provocando a morte aos dois trabalhadores desse equipamento e 44 feridos, oito dos quais graves.

Segundo nota informativa do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF), a que a agência Lusa teve acesso, um Veículo de Conservação de Catenária passou um sinal vermelho e entrou na Linha do Norte, tendo sido abalroado pelo comboio Alfa Pendular.

O comboio seguia no sentido Sul-Norte com destino a Braga e o descarrilamento ocorreu após o embate entre o Alfa Pendular e uma máquina de trabalho, perto da vila de Soure, junto à localidade de Matas.