Coimbra  15 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cineteatro Anadia apresenta comédia «Agora é que são elas»

19 de Setembro 2023 Jornal Campeão: Cineteatro Anadia apresenta comédia «Agora é que são elas»

Se um bom casamento tem segredos e procedimentos adequados, Teresa Guilherme, cara conhecida de reality shows da televisão, e Rui Luís Brás, actor que deu vida a várias personagens de telenovelas, revelam tudo na noite do próximo sábado, no Cineteatro de Anadia, na peça “Agora é que são elas”.

A comédia, levada à cena pela Yellow Star Company, promete gargalhadas em torno de um diálogo aberto, sem tabus e pudores, do casal Alda, representada por Teresa Guilherme, e Paulo, a que Rui Luís Brás dá corpo.

“Alda e Paulo, um casal de oradores muito especial, vão apresentar, ao vivo, o seu revolucionário método para a felicidade conjugal, o ‘Bora Juntos’, baseado na sua experiência pessoal e em anos de palestras um pouco por todo o lado”, refere sinopse da comédia, facultada ao «Campeão das Províncias» pela Yellow Star Company.

Com texto escrito por Sílvia Baptista e Henrique Dias, a peça “Agora é que são elas”, com encenação de Hugo Franco, aborda o sexo e o amor de uma forma desprendida e hilariante, além de aludir a outras questões associadas a um relacionamento com compromisso, como os amigos e as amigas.

Na atuação do casal, é possível ficar a saber “onde guardar fotos de antigas namoradas”, para evitar situações mais comprometedoras, que possam afetar o relacionamento conjugal e obstar a um casamento pleno de felicidade.

Os atores Teresa Guilherme e Rui Luís, com atuações divertidas, estão em cena durante uma hora e um quarto, para que o casal que interpretam, igual a tantos outros, com todos os dramas, medos e inseguranças, deambular pelo palco e “ensinar todos os métodos para um casamento em pleno”.

Tudo para que o homem e a mulher, unidos pelo sacramento, possam “atingir a felicidade dentro de casa”.

 

Interação com público

A peça “Agora é que são elas” foi estreada em 24 de Fevereiro deste ano, no Auditório do Taguspark, em Oeiras, tendo estado mais de um mês em cartaz naquele espaço – cedido para a Yellow Star Company desenvolver a sua atividade –, antes de ter tido um caráter itinerante.

Ponte de Lima, Braga, Leiria e Mealhada foram localidades em que a peça “Agora é que são elas” foi levada a cena depois da estreia no Taguspark, num espetáculo para maiores de 12 anos (os menores de 18 anos devem ser acompanhados por um adulto).

Além da boa disposição que proporciona, a comédia, apresentada no Cineteatro da Anadia com a autarquia anadiense na qualidade de promotor, reserva igualmente uma interação entre os atores Teresa Guilherme e Rui Luís Brás e o público.

A peça «Agora é que são elas” – bilhetes a 12 euros, com 50% dos portadores dos cartões Anadia Jovem e Sénior hoje – é um espetáculo envolvente e fica a garantia da Yellow Star Company: rir até chorar.

 

João Paulino

(Jornalista do “Campeão” em Lisboa)