Coimbra  7 de Agosto de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cinema ‘Drive-In’ em Arganil promoveu produtos endógenos

23 de Julho 2020 Jornal Campeão: Cinema ‘Drive-In’ em Arganil promoveu produtos endógenos

O projecto do “CLDS 4G Arganil” realizou no dia 17 de Julho uma sessão de Cinema ‘Drive-In’, no Parque Verde do Sub-Paço com a exibição do filme “Green Book – Um Guia para a vida”.

O evento, que contou com a participação de 200 pessoas, divididas por 60 viaturas, foi desenvolvido no âmbito da acção “Clube de Produtores do Concelho de Arganil” e teve como principais objectivos a divulgação, promoção e comercialização dos produtos endógenos do concelho.

A acção, promovida pelo “CLDS 4G Arganil”, contou com a presença de nove produtores, nomeadamente, Abrantes e Cordeiro, Boutique da Tuxa, Cerveja do Açor, Donanna, O Pão Quente, Sabores de Arganil, To Mush, Irmandade da Santa Casa de Vila Cova de Alva e Valle d’Arga.

No espaço da actividade, que se encontrava delimitado por baias de segurança, os produtores encontraram-se distribuídos em três ‘stands’, um para bebidas, outro para tapas e petiscos e, ainda, outro para sobremesas.

De forma a cumprir com as normas da Direcção-Geral de Saúde e demais autoridades governamentais, foi estruturado um plano que permitisse a circulação de pessoas em segurança. Assim, durante o horário de duração do evento, foi possível que cada um dos participantes procedesse à encomenda de produtos através de uma mensagem de telemóvel. O uso de máscara obrigatório, locais com álcool gel para desinfecção das mãos, bem como, o respeito pelas marcas de segurança identificadas no local, foram cruciais para que todos se sentissem seguros ao longo do evento.

Foram parceiros deste evento o Município de Arganil, os Bombeiros Voluntários Argus e o Tutti Club.