Coimbra  17 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cinema a 2,50 euros e sessões em horário alargado até quarta-feira

13 de Maio 2019

A partir de hoje e até quarta-feira (15), todos os caminhos vão dar às salas de cinema de todo o país, com o regresso de mais uma edição da Festa do Cinema, que coloca as sessões a 2,5 euros.

A iniciativa anual de celebração do cinema tem como grande destaque, este ano, a produção nacional com número recorde de filmes portugueses em exibição (18), em simultâneo nas salas de cinema de todo o país.

Aos sucessos ‘Snu’; ‘Diamantino’; ‘Quero-te Tanto’; ‘Menina’; ‘Parque Mayer’; ‘Cabaret Maxime’; ‘Soldado Milhões’; ‘Ladrões de Tuta e Meia’; ‘Gabriel’ e ‘Até que o Porno nos Separe’ juntam-se as estreias de ‘Hotel Império’, de Ivo Ferreira; e ‘Solum’, de Diogo Morgado.

Além disso, a Festa do Cinema e a Academia Portuguesa de Cinema fecharam um acordo que vai permitir a inclusão de vários filmes vencedores dos Prémios Sophia 2019 na programação do evento: ‘Raiva’, de Sérgio Trefaut; ‘O Labirinto da Saudade’, de Miguel Gonçalves Mendes; ‘Kids Sapiens Sapiens’, de António Aleixo; ‘Sleepwalk’, de Filipe Melo; ‘Entre Sombras’, de Mónica Santos e Alice Guimarães; e ‘Terra Ardida’, de Francisco Romão (ETIC), vão ser recompensados pelas distinções nos Prémios Sophia e serão exibidos em cinemas seleccionados.

Durante estes três dias, os bilhetes custam apenas 2,50 euros sejam para visualizações em 2D, em 3D ou lugares VIP. Outra das novidades desta Festa do Cinema prende-se com o horário alargado de sessões, onde estão incluídas as manhãs (normalmente reservadas para o fim-de-semana) e sessões da meia-noite em todos os dias do evento.

Para além disso, quem não puder aproveitar uma ida ao cinema nestes três dias, poderá voltar a fazê-lo no Outono, uma vez que a Festa será a dobrar este ano e terá uma segunda edição antes de chegar o Inverno.

A edição de 2018 da Festa do Cinema foi a mais concorrida de sempre, com perto de 250 000 espectadores, pelo que se espera uma repetição do sucesso.

A Festa decorre em todas as salas de cinema do país, pelo que o Forum Coimbra e o Alma Shopping não são excepção.

Os cinemas e os filmes em exibição podem ser consultados na página oficial da Festa, em www.festadocinema.pt

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com