Coimbra  13 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cinco detidos em Coimbra desde sexta-feira

22 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Cinco detidos em Coimbra desde sexta-feira

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, desde sexta-feira (19), em Coimbra, cinco pessoas pela prática de diversos crimes: tráfico de estupefacientes, desobediência, condução sem habilitação legal e sob o efeito do álcool.

As detenções ocorreram, na sexta-feira (19) e no sábado (20), na cidade de Coimbra, e envolveram cinco indivíduos, do sexo masculino e com idades entre os 26 e os 48 anos.

Na sexta-feira, pelas 17h00, na rua Jorge Mendes, foi detido um cidadão pela prática do crime de tráfico de droga, tendo o homem sido interceptado na referida artéria na posse de 23 doses individuais de cocaína.

Ainda nesse dia, perto das 15h45, na rotunda das Lages, um outro indivíduo foi detido, após ter sido interceptado a conduzir um automóvel que se encontrava apreendido desde o dia 10 de Janeiro deste ano por falta de seguro de responsabilidade civil, incorrendo assim no crime de desobediência.

Também na sexta-feira, mas às 18h30, na avenida Cónego Urbano Duarte, um outro homem foi apanhado a conduzir um motociclo sem habilitação legal para o efeito.

Outras duas pessoas foram detidas, na rua do Padrão e na Olímpio Nicolau Rui Fernandes, por condução sob o efeito do álcool, apresentando taxas de álcool no sangue de 2,24 e 1,75 gramas por litro. Um dos homens detidos foi interveniente num acidente de viação, do qual apenas resultaram danos materiais, pelo que teve de ser sujeito ao teste de pesquisa de álcool.