O Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, que decorreu na Figueira da Foz, no dia 20 de Outubro, manifestou a sua profunda preocupação pelos atrasos no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Os atrasos no PRR, dos quais todos os municípios se queixaram, estão a colocar em risco o desenvolvimento da Região de Coimbra e a atrasar a concretização de projectos fundamentais para o futuro da região.
A CIM alertou já o Governo acerca da situação, de forma a tentar encontrar soluções que permitam acelerar o processo de aprovação e execução dos projectos PRR.
Segundo Emílio Torrão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, “os atrasos no PRR são uma situação muito preocupante”, referindo ainda que a demora está a prejudicar o desenvolvimento da região.
A CIM Região de Coimbra considera que o PRR é apenas uma oportunidade quando é executado dentro dos prazos estabelecido.
No Conselho Intermunicipal da CIM, a Direcção comprometeu-se a actuar junto do Governo, de forma a acelerar o processo de aprovação e execução dos projectos do PRR na região.