Coimbra  24 de Fevereiro de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CIM Região de Coimbra inaugura Mostra no Centro Cultural do Politécnico

29 de Janeiro 2024 Jornal Campeão: CIM Região de Coimbra inaugura Mostra no Centro Cultural do Politécnico

A inauguração da “Denso – II Mostra Cultural e Artística da Região de Coimbra” vai ter lugar na terça-feira, às 18h00, no Centro Cultural Penedo da Saudade (CCPS), onde ficará patente até ao dia 3 de Março.

Iniciativa conjunta do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) e da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, a exposição “conta com obras de artistas dos 19 municípios que constituem a CIM-RC e uma programação cultural paralela, com o objectivo de divulgar a riqueza cultural e artística da Região de Coimbra”, refere a CIM.

Com curadoria de Bartolomeu Paiva, Cristina Faria e Nuno Chuva Vasco, a mostra reúne 26 peças, “incluindo pinturas, esculturas, objectos e fotografias de autor”. A programação paralela “contará com 32 actividades, todas cuidadosamente seleccionadas por 17 municípios participantes”.

A segunda edição do Denso insere-se no programa de actividades de comemoração do 10.º aniversário da CIM-RC, que decorrem durante os anos de 2024 e 2025.

“A CIM-RC é a maior comunidade intermunicipal de Portugal e integra os municípios de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares”, acrescenta a Comunidade Intermunicipal.