Coimbra  1 de Março de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CIM de Coimbra vai criar equipa intermunicipal para apoiar serviços online

22 de Dezembro 2020 Jornal Campeão: CIM de Coimbra vai criar equipa intermunicipal para apoiar serviços online

No sentido de desenvolver a implementação do projecto “Região de Coimbra 2.X”, a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra está a criar uma equipa, cuja principal tarefa será auxiliar no desenvolvimento de novos serviços online em cada uma das 19 autarquias que integram esta entidade.

O objectivo passa por “contribuir para a modernização administrativa das autarquias”, sublinha a CIM, adiantando que a equipa intermunicipal será implementada em meados de Janeiro do próximo ano e será composta por elementos das várias autarquias, que “trabalharão em conjunto para criar novos serviços e analisar os existentes numa perspectiva de melhoria contínua”.

O grande desafio desta equipa será o de “aumentar, em número e âmbito, os serviços disponíveis online, contribuindo, desta forma, para uma vida mais facilitada ao realizar qualquer tarefa de administração local, sem filas ou stress”, nota a CIM.

Serviços online querem facilitar a vida das pessoas

O projecto “Região Coimbra 2.X” foi criado tendo como premissa base a modernização administrativa de todos os municípios que pertencem à CIM Região de Coimbra.

“Desta forma, ao aceder à página da Internet da CIM, é possível usufruir dos vários serviços online disponíveis, podendo desta forma evitar deslocações desnecessárias às autarquias”, afirma a entidade intermunicipal.

São várias as áreas disponíveis que os munícipes poderão ter acesso, como Ambiente e Saúde Pública, Cultura e Turismo, Protecção Civil, Urbanismo, entre outros.

Segundo a CIM, para aceder a estes serviços, apenas é necessário realizar o registo e, a partir desse momento, ter a vida mais facilitada, sempre que precisar de resolver algum assunto relativo à administração local.

Este projecto é cofinanciado pelo Portugal 2020, Centro 2020 e FEDER.