Coimbra  28 de Julho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CIM de Coimbra apresenta Cadastro Predial Rústico

28 de Abril 2021 Jornal Campeão: CIM de Coimbra apresenta Cadastro Predial Rústico

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra vai realizar na próxima quinta-feira (29), pelas 10h30, nos Paços de Concelho de Mortágua, a apresentação pública do projecto de Cadastro Predial Rústico.

Esta sessão vai contar com a presença da Secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso, do vice-presidente da CIM de Coimbra, José Brito e o presidente da Câmara Municipal de Mortágua, Júlio Norte.

O balcão de “Cadastro Predial Rústico” (Balcão Único do Prédio – BUPi) vai ser implementado em 17 municípios da CIM Região de Coimbra – Arganil, Cantanhede, Condeixa-a-Nova, Figueira da foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares – com o objectivo principal de possibilitar aos cidadãos identificarem e registarem, gratuitamente, as parcelas de terrenos rústicos e mistos de que são proprietários.

Este serviço conta com o apoio de equipas multidisciplinares nas autarquias e, além do registo de matrizes prediais rústicas e mistas, permite a consulta, actualização e impressão de informação em vigor sobre uma determinada parcela, através da internet, em tempo real e a qualquer momento.

Esta candidatura, apresentada pela CIM Região de Coimbra em parceira com os 17 municípios ao Programa Operacional Regional CENTRO 2020, tem um valor global que ultrapassa os 3 milhões de euros.