Coimbra  23 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CIM da Região de Coimbra unânime na defesa do Hospital dos Covões

16 de Junho 2020 Jornal Campeão: CIM da Região de Coimbra unânime na defesa do Hospital dos Covões

Os 19 presidentes de Câmara da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra reuniram hoje, em Oliveira do Hospital, onde declaram o seu apoio total à manutenção dos serviços do Hospital dos Covões.

“O Hospital dos Covões tem uma importância enorme para a população da Região de Coimbra, bem como para os profissionais que lá trabalham, e estrategicamente não faz qualquer sentido esta decisão”, refere José Carlos Alexandrino, presidente da CIM da Região de Coimbra, apelando ao Governo que intervenha e ponha termo a uma situação que prejudicará muitos portugueses.

Os autarcas defendem a posição da Câmara Municipal de Coimbra, que destaca “a importância estratégica do Hospital dos Covões para a CIM da Região de Coimbra, reforçada pela demonstração de qualidade e resiliência desta infraestrutura e dos seus profissionais durante a pandemia da covid-19”.

Para a CIM da Região de Coimbra, o Hospital dos Covões deve continuar com o Serviço de Urgências aberto 24 horas por dia, com as diversas especialidades médicas, mantendo desta forma dois hospitais de excelência na Região: Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) e o Hospital dos Covões.