Coimbra  5 de Agosto de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CIM da Região de Coimbra fala sobre o Sistema de Incentivos de Inovação Produtiva

15 de Julho 2021 Jornal Campeão: CIM da Região de Coimbra fala sobre o Sistema de Incentivos de Inovação Produtiva

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, em parceria com o IAPMEI, vai realizar um webinar amanhã, pelas 14h30, sobre o Sistema de Incentivos de Inovação Produtiva, com o objectivo de atrair mais incentivos para as empresas da Região de Coimbra.

Com uma dotação de 400 milhões de euros (145 milhões para o aviso 12 dos quais 20 milhões para o Centro e 255 milhões para o aviso 13 dos quais 37 milhões para o Centro), os avisos relativos ao Sistema de Incentivos Inovação Produtiva, promovido pelo Programa Compete, estão abertos até às 19h00, do dia 21 de Setembro de 2021, e têm como objectivo dar prossecução à atracção de novo investimento empresarial e criação de emprego, contribuindo para os tornar mais competitivos.

Este será o último grande concurso do Sistema de Incentivos à Inovação Produtiva do Portugal 2020 para a promoção da inovação do tecido empresarial, que visa contribuir para o aumento do investimento das empresas em actividades inovadoras e para a alteração do perfil produtivo das organizações.

A sessão de abertura estará a cargo do secretário Executivo da CIM da Região de Coimbra, Jorge Brito, e da chefe de Departamento de Apoio Empresarial Centro do IAPMEI, Patrícia Poeiras, sendo que Helena Nunes, do IAPMEI, abordará a temática dos “Apoios ao Investimento |Sistema de Incentivos Inovação Produtiva PT2020”.

Os destinatários deste webinar são as PME e não PME´s da Região de Coimbra, os Gabinetes de apoio aos empresários e as associações empresariais.

As inscrições podem ser realizadas até hoje (15), através do site da CIM Região de Coimbra.