Coimbra  24 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cidade de Coimbra terá “Cinema Fora de Portas”

23 de Agosto 2021 Jornal Campeão: Cidade de Coimbra terá “Cinema Fora de Portas”

Os Caminhos do Cinema Português, em conjunto com a Universidade de Coimbra, União de Freguesias de Coimbra, Queima das Fitas e Centro de Estudos Cinematográficos da Associação Académica de Coimbra, vão promover o 1.º ciclo “Cinema Fora de Portas”, no decorrer dos próximos meses de Setembro e Outubro.

O objectivo desta iniciativa passa por enquadrar o cinema em locais pouco tradicionais e promover a exibição do cinema ao ar livre com a devida qualidade profissional. O ponto que distingue esta iniciativa das passadas, onde já foram realizadas algumas sessões de cinema ao ar livre, será a sua grande dimensão e elevada qualidade de imagem, fazendo desta uma actividade inovadora e adequada aos dias de hoje, na região de Coimbra. As sessões contarão com uma qualidade de cinema de 2k, com recurso a um projector DCP, uma imagem de 7m x 4m, e sistema de som dolby 3.1 ou 5.1.

Além da exibição tradicional, este ciclo trará também cine-concertos que se propõem a operar sobre o cinema de património português, através de uma nova roupagem que aproxime a população “não cinéfila” da cultura cinematográfica.

A lotação prevista para cada um destes ciclos ronda os 200 lugares, devidamente espaçados, sendo obrigatória a compra de bilhete (incluindo os gratuitos), no portal www.caminhos.info.

Este projecto está inserido no Programa Cultural da Queima das Fitas, sendo que a Comissão Organizadora vai apresentar-se como parceira desta iniciativa.