Coimbra  26 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cidadãos por Coimbra visitam Ceira no âmbito do ciclo “Coimbra não pode parar”

3 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Cidadãos por Coimbra visitam Ceira no âmbito do ciclo “Coimbra não pode parar”

O movimento Cidadãos por Coimbra (CpC) vai visitar, no próximo sábado (05), a freguesia de Ceira, no âmbito do ciclo “Coimbra não pode parar”.

Esta é uma iniciativa para promover as povoações/comunidades do concelho, no sentido de conhecer e valorizar o seu património cultural, bem como as dinâmicas, necessidades e potencialidades locais que poderão ser a base da construção de um programa cultural diferente para Coimbra.

“Os condicionalismos sanitários podem ser transformados em grandes oportunidades de fazer valer Coimbra como uma merecida Capital Europeia da Cultura”, disse o CpC.

A visita a Ceira inicia-se ‪às 17h00 no Centro Popular de Trabalhadores (CPT) do Sobral de Ceira seguindo depois a pé, conduzida por dirigentes da Casa do Povo, rumo às margens do Rio e aos viveiros.

A iniciativa contará, ainda, com a presença de duas biólogas da comunidade científica: Ana Cristina Tavares, directora adjunta do Botânico da Universidade de Coimbra, e Carmo Lopes, Professora da Escola Superior Agrária.

O final da acção está previsto para as 19h00, sendo a inscrição na iniciativa obrigatória em https://forms.gle/f1YjNeYfF3fPpHk47.