Coimbra  20 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cidadãos por Coimbra promovem visita a Torre de Bera (Almalaguês)

26 de Junho 2020 Jornal Campeão: Cidadãos por Coimbra promovem visita a Torre de Bera (Almalaguês)

O movimento Cidadãos por Coimbra (CpC) promove amanhã (sábado) uma visita a Torre de Bera, freguesia de Almalaguês, uma primeira iniciativa das que se vão realizar a povoações e comunidades do concelho.

Esta primeira visita, das que se prolongarão durante os meses de Verão, decorrerá amanhã, entre as 17h00 e as 19h30h, guiada por interlocutores locais, e será dado a conhecer o pequeno museu etnográfico, a atalaia (Torre/Castelo), o Centro de Instrução e Recreio, a capelinha de Bera e uma oficina de tecelagem.

O encontro será no Largo do Museu e todo o percurso será feito a pé, com inscrição obrigatória em https://forms.gle/pC8GK3ikxisMSQtKA.

Todos os participantes devem observar as normas de segurança sanitária, designadamente o uso de máscara e de gel desinfectante, e de distanciamento mínimo. No acesso a espaços fechados, a organização zelará pela lotação adequada.

As visitas promovidas pelo CpC são no sentido de “conhecer e valorizar o património cultural, bem como as dinâmicas, necessidades e potencialidades locais que bem poderão (e deverão) ser a base da construção de um outro programa cultural para Coimbra, mais endógeno, mais autêntico, mais rico”.

Para o CpC, “os condicionalismos sanitários podem ser transformados em grandes oportunidades de fazer valer Coimbra como uma merecida Capital Europeia da Cultura”.