Coimbra  13 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cidadãos por Coimbra candidata Vieira Lourenço à UF de Assafarge e Antanhol

4 de Junho 2021 Jornal Campeão: Cidadãos por Coimbra candidata Vieira Lourenço à UF de Assafarge e Antanhol

José Vieira Lourenço, professor aposentado do ensino secundário, vai ser o primeiro candidato do movimento “Cidadãos por Coimbra” (CpC) na União de Freguesias de Assafarge e Antanhol.

Licenciado e Mestre em Filosofia Contemporânea, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, residente na Abrunheira, Assafarge, foi docente em diversas escolas da região Centro. De 1998 a 2002 coordenou a Área Educativa de Coimbra, serviço da Direxção Regional de Educação (DREC), que tinha a seu cargo a coordenação das escolas do Distrito.

Foi um dos fundadores e dirigente da Associação de Professores de Filosofia (APF), e da Associação de Pensionistas e Reformados (APRe!), onde integrou a comissão instaladora e a primeira Direcção eleita, tendo sido posteriormente delegado regional da APRe!, da Zona Centro.

Foi também fundador do CpC, movimento que integra desde 2013. Nas duas últimas eleições integrou as listas do CpC à Câmara Municipal. Actualmente é membro da Direção do CpC e da sua Comissão Executiva.

Neste momento é voluntário na Associação de Famílias Solidárias com a Deficiência, Cavalo Azul, dirigindo o seu grupo de Teatro.

Seundo o “CpC”, “a lista de candidatos, já aprovada, integra pessoas de idades e áreas diversas – da saúde ao ensino e ao mundo empresarial – e conjuga a experiência dos seniores com a garra da juventude”.

“As linhas programáticas situam-se em domínios diversos: criação duma maior lógica de proximidade; redefinição dos horários dos transportes colectivos; garantia de melhor cobertura em termos de saúde, cultura, desporto, educação, segurança, práticas ecológicas e defesa do património local”, refere o movimento “Cidadãos por Coimbra”.