Coimbra  18 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cidadãos por Coimbra alerta para abertura de estrada na encosta do Cidral

7 de Julho 2021 Jornal Campeão: Cidadãos por Coimbra alerta para abertura de estrada na encosta do Cidral

O movimento Cidadãos por Coimbra (CpC) vai promover amanhã (quinta-feira) um protesto por a Câmara estar a construir uma via que rasgar a zona verde entre as Ruas Miguel Torga (conhecida como rua do Cidral) e as traseiras da Escola Secundária Brotero.

“Isto é um grave contrassenso, porque induz mais transporte individual motorizado numa zona já muito sobrecarregada, quando o que é preciso é cativar passageiros para o MetroBus, cujo trajecto foi projectado para servir essa área e as pessoas que aí se deslocam”, refere o CpC, que tem Jorge Gouveia Monteiro como candidato à presidência da Câmara de Coimbra.

Para o movimento “uma mobilidade sustentável não é compatível com querer agradar a todos e a todos confundir” e é uma fraude, porque esta construção está disfarçada no meio de uma empreitada de caminhos pedonais, como se pode ler nas placas que a própria Câmara afixou”.

O movimento Cidadãos por Coimbra anuncia que dá voz ao protesto dos moradores e de todas as pessoas que transitam nesta encosta, num encontro junto às escadas da Rua Fernão Lopes, amanhã (dia 08), às 12h00.