Coimbra  28 de Julho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Ciclo de conversas “A hora da floresta” da UC aborda “Memórias das árvores”

15 de Junho 2021 Jornal Campeão: Ciclo de conversas “A hora da floresta” da UC aborda “Memórias das árvores”

O ciclo de conversas “A hora da floresta, a realizar na próxima quinta-feira (17), pelas 18h00, vai abordar o tema “Memórias das árvores de Vouzela inscritas nos anéis de crescimento”.

Para falar sobre o tema vai estar a investigadora do Centro de Ecologia Funcional (CFE) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), Cristina Nabais.

Em 2012, a equipa de Cristina Nabais, do laboratório de dendrocronologia, recolheu amostras das árvores mais antigas do concelho de Vouzela e nesta sessão, em formato online, a investigadora irá revisitar as memórias que ficaram inscritas nos anéis de crescimento dessas árvores.

A iniciativa enquadra-se no projecto “Participação comunitária na construção de uma floresta resiliente e multifuncional” (consórcio F4F – Forest For Future), coordenado pelo Centro de Ecologia Funcional e pela Vouzelar – Associação de Promoção de Vouzela.

Para participar e receber o link da sessão online é obrigatório preenchimento do formulário disponível em: https://forms.gle/WLkomqEMJXGxYpZi6.