Coimbra  25 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Ciclismo em Cantanhede corre-se em cadetes e no feminino

11 de Março 2024 Jornal Campeão: Ciclismo em Cantanhede corre-se em cadetes e no feminino

O próximo domingo (dia 17) vai ser de ciclismo no concelho de Cantanhede, com a 6.ª edição da Volta ao Concelho, para a categoria de cadetes, e a 3.ª edição da Taça de Portugal feminina.

Com início marcado para as 9h30, na localidade da Pena, a pedalada é para a Taça de Portugal Feminina, disputada por 121 ciclistas das categorias de cadetes, juniores, masters e elites, com a chegada à meta prevista para as 12h00, em Cantanhede.

Quanto à 6.ª Volta ao Concelho de Cantanhede, em cadetes masculinos, a partida será às 15h00, na freguesia de Covões, prevendo-se a chegada à meta, em Cantanhede, às 17h00. Participam 122 ciclistas de todas as equipas nacionais e duas de Espanha.

As duas provas foram apresentadas na tarde desta segunda-feira, com a presidente da Câmara de Cantanhede a enaltecer o “espírito empreendedor e a capacidade organizativa que a Associação Desportiva Cantanhede Cycling evidencia mais uma vez”.

Helena Teodósio congratulou-se com o facto de o circuito contemplar a passagem dos ciclistas por todas as freguesias do concelho e considerou que estas provas colocam Cantanhede no mapa das competições de ciclismo, dando visibilidade à vertente feminina da modalidade, com uma prova nacional, e ao trabalho de formação que tem vindo a ser feito nos escalões de formação.

Na apresentação das provas participaram Sandra Silva, presidente da Associação de Ciclismo da Beira Litoral, e Arménio Alves, presidente da Direcção da Associação Desportiva Cantanhede Cycling.