Coimbra  27 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CHUC vai realizar videoconferência sobre literacia em saúde

20 de Agosto 2020 Jornal Campeão: CHUC vai realizar videoconferência sobre literacia em saúde

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Literacia vai decorrer, no dia 07 de Setembro, pelas 18h00, a videoconferência “Literacia em Saúde, um desafio emergente – contributos para a mudança de comportamento, organizado pelo Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

Com uma duração de, pelo menos, duas horas e 15 minutos, a iniciativa conta, no tema “Literacia em Saúde”, com Laura Andrade, enfermeira directora do CHUC, como conferencista; e Cristina Vaz de Almeida, Professora especialista em literacia em saúde e directora da pós-graduação de literacia em saúde, como moderadora.

“A vertente prática da literacia em saúde” vai ter Jacinto Oliveira, enfermeiro gestor de risco clínico do CHUC, como moderador. Sobre esta temática vão poder ouvir-se Susana Ramos, enfermeira chefe – especialista em saúde do doente e em ‘patient advocacy ‘(CHLC); Tânia Morgado, enfermeira – saúde mental dos adolescentes (CHUC); Patrícia Martins, enfermeira – Programa idosos na comunidade (Unidade de Saúde Arco Ribeirinho); e Duarte Vital Brito, médico interno de saúde pública e especialista em comunicação em saúde.

A sessão de encerramento será dirigida por Carlos Santos, presidente do Conselho de Administração do CHUC.

O evento vai contemplar, ainda, 30 minutos para perguntas e respostas.

Os interessados podem aceder à videoconferência aqui.