Coimbra  23 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CHUC vai receber 235 novos médicos internos

26 de Dezembro 2018 Jornal Campeão: CHUC vai receber 235 novos médicos internos

No dia 02 de Janeiro de 2019, pelas 10h00, no auditório dos Hospitais da Universidade de Coimbra, terá lugar a cerimónia de recepção aos 235 novos médicos internos.

A integração dos novos médicos, 128 internos da formação geral e 107 da formação especializada, decorrerá entre os dias 02 e 04 de Janeiro, com um vasto conjunto de iniciativas que visam “promover a sua integração e adaptação, proporcionando-lhes um melhor conhecimento da instituição que os acolhe”, refere o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

A cerimónia de recepção aos novos médicos internos terá a presença de responsáveis do CHUC, da Administração Regional de Saúde do Centro, da Faculdade de Medicina e da Ordem dos Médicos, entre outras individualidades.

A organização deste evento é da responsabilidade da Direcção do Internato Médico, da Comissão de Internos, do Serviço de Formação do CHUC e do Director Pedagógico e Científico do CHUC, numa parceria do grupo de colaboradores na área da formação.

Para o CHUC, “a integração de novos profissionais nas organizações é muito importante e, aquando da admissão de novos médicos internos, é desejável promover a sua adaptação à instituição, tendo em conta os objectivos individuais e também os objectivos institucionais”.