Coimbra  24 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CHUC: Serviço de Imunoalergologia integra centro de excelência mundial

7 de Maio 2019

O Serviço de Imunoalergologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, dirigido por Ana Todo Bom, integra a rede de centros de excelência da World Allergy Organization (WAO), segundo anunciou, hoje o CHUC.

O WAO é uma organização mundial que integra prestigiadas sociedades nacionais de alergia e organizações internacionais que colaboram com a Organização Mundial de Saúde no âmbito das doenças alérgicas.

“Constitui critério para integrar a rede de centros de excelência da WAO realizar actividade clínica diferenciada, actividade educativa e formativa, investigação e, finalmente integrar grupos envolvidos em trabalho dirigido à comunidade”, refere o CHUC.

“No início de 2019 apenas 27 centros integravam esta rede, que agora este Serviço do CHUC passou a fazer parte, e que tem por objectivo intensificar e acelerar a inovação, a educação, a investigação básica e clínica em todo o mundo na área da alergia, asma e imunologia clínica”, explica a instituição hospitalar de Coimbra.

Para a directora de Imunoalergologia do CHUC, Ana Todo Bom, “o Serviço, que já era, em Portugal, o único a integrar a Rede Ga2len – Global Allergy and Asthma European Network, teve esta nova distinção que constitui mais um importante reconhecimento internacional da sua qualidade, na área clínica e na área da investigação”.

Fernando Regateiro, presidente do Conselho de Administração do CHUC, congratula-se com o sucesso da candidatura ao Centro de Excelência da Organização Mundial de Alergia (Center of Excellence, World Allergy Organization) e felicita o Serviço e os seus profissionais por esta distinção.

“O reconhecimento alcançado distingue, de forma superior, a qualidade do exercício da Medicina hospitalar praticada no CHUC e é este o tipo de reconhecimento com que queremos atravessar a espessura do tempo futuro, porque é expressão da melhoria continuada da qualidade, da segurança e da diferenciação que nos caracterizam, assim reforçando a confiança dos doentes nos profissionais do CHUC e a sua afirmação a nível nacional e internacional, honrando as gerações que nos trouxeram até ao tempo presente, desde o primeiro hospital instalado em Coimbra, nos finais do século XI”, declara Fernando Regateiro.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com