Coimbra  17 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: CHUC reestruturou o sector de Audiologia

21 de Março 2018

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) procedeu à reestruturação do sector de Audiologia do seu serviço de Otorrinolaringologia.

O objectivo foi “manter o seu percurso de intervenção na área da biotecnologia da reabilitação auditiva e da vertigem, rentabilizando recursos humanos e tecnológicos, apostando na qualidade do serviço prestado e melhorando a acessibilidade do utente às técnicas de diagnóstico e reabilitação áudio-vestibular”, revela, em comunicado, a unidade hospitalar.

Para proceder a esta renovação foi encerrado o Centro de Audiologia localizado no bloco de Celas, tendo esta valência sido integrada dentro dos espaços clínicos do Serviço de Otorrinolaringologia, no piso 10 do polo HUC, “passando assim a prestar apoio neste espaço, à triagem, urgência e ao internamento”. Já no Hospital Pediátrico, o Centro de Audiologia presta apoio à audiologia pediátrica e nas maternidades ao rastreio neonatal. No Hospital Geral (HG) – Covões, a Audiologia ficou integrada no Centro de Referência de Implantes Cocleares, na Unidade de Otologia e Vertigem, a funcionar no edifício da Otorrinolaringologia.

“Com esta remodelação, o Serviço de Otorrinolaringologia do CHUC irá obter ganhos de qualidade e eficiência, dimensão e eficácia que irão contribuir, certamente, para a melhoria da satisfação dos utentes e melhor realização dos profissionais”, esclarece o Centro Hospitalar.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com