Coimbra  17 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CHUC preocupado com as expectativas dos utentes e familiares

5 de Junho 2019

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) vai receber, amanhã e sexta-feira, a iniciativa “What matters to you? – O que é importante para si?”.

A Unidade de Gestão do Percurso de Doente (UGPD) e o “Projecto H2 – Humanizar o Hospital” vão assinalar o dia “What matters to you?” com um conjunto de acções que irão decorrer entre as 10h00 e as 12h00 de amanhã, em locais estratégicos de todos os pólos do Centro Hospitalar, onde os profissionais do CHUC vão conversar com utentes e acompanhantes e registar as opiniões.

Já na sexta-feira, 07 de Junho, decorrerá uma sessão de abertura às 11h00, com a presença de Marta Temido, ministra da Saúde, no auditório principal do pólo HUC, seguindo-se, às 11h30, uma conferência com o tema “Humanizar, porquê?”, proferida pelo professor Walter Osswald. Ainda durante a manhã de sexta-feira serão apresentados os dados compilados durante a iniciativa “O que é importante para si?”.

Com a realização deste evento, no ano em que se assinalam os 40 anos do SNS, o CHUC pretende “encorajar os utentes e seus familiares ou cuidadores a partilharem com os profissionais de saúde o que consideram, no seu ponto de vista, mais relevante, de forma a ir ao encontro com as expectativas do utente e da sua família”.

“O que é importante para si?” visa “ser o ponto de partida para que esta e outras perguntas semelhantes passem a ser feitas regularmente em contexto de atendimento em consulta, no internamento e durante os exames de diagnóstico”, refere o CHUC.

Esta é uma campanha internacional que se assinala sempre a 06 de Junho e que teve origem na Noruega, em 2014, tendo abrangido, só no ano de 2017, cerca de 600 organizações a nível mundial.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com