Coimbra  19 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CHUC outorgou contrato a 60 profissionais

12 de Julho 2019

O presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), outorgou contrato a 60 profissionais – três médicos, 38 enfermeiros, dois técnicos de diagnóstico e terapêutica, um assistente técnico e 16 assistentes operacionais.

Fernando Regateiro, segundo anunciou, hoje, o Centro Hospitalar, felicitou todos os profissionais realçando que “a renovação representada pela assinatura destes contratos (na cerimónia de ontem) é a garantia de que o futuro do CHUC continua a ser assegurado”.

“A saúde em Coimbra remonta ao século XI, sendo o CHUC o maior centro hospitalar do país, com todas as especialidades médicas e cirúrgicas, com cerca de 1 850 camas, cerca de 7 800 profissionais no seu mapa de pessoal, e cerca de 1 000 profissionais em “outsourcing”, dando resposta a doentes vindos de todos o país” – referiu.

Fernando Regateiro acentuou, também, a vertente humanista do trabalho num hospital, centrada no doente, referindo que “este cuidado com a humanização é também apanágio dos profissionais do CHUC”.

“Com cada um de vós e com os profissionais que já integram o mapa de pessoal, vamos honrar a herança que as gerações anteriores nos legaram, vamos continuar a fazer bem, a ser um grande hospital pela qualidade dos cuidados que prestamos, e a sustentar a confiança que os doentes têm nos profissionais do CHUC”, concluiu.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com