Coimbra  28 de Novembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CHUC lança aplicação para aproximar utentes à instituição

23 de Novembro 2021 Jornal Campeão: CHUC lança aplicação para aproximar utentes à instituição

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) disponibiliza, a partir de hoje (23), a app “MyCHUC”, que vai permitir aos utentes ter acesso a várias funcionalidades e aproximá-los à instituição.

Segundo o CHUC, através da aplicação será possível “agilizar e simplificar a comunicação do utente com o hospital”, uma vez que se poderá marcar consultas, solicitar relatórios clínicos, atestados médicos de incapacidade multiusos, pedidos de taxas moderadoras em dívida, acesso a comprovativo de episódios e pedir reagendamento ou o cancelamento de consultas. Para além disto disto, o CHUC refere que, no futuro, serão adicionadas outras funcionalidades à aplicação.

De referir que a “MyCHUC” possibilita, ainda, a visualização detalhada dos agendamentos dos utentes, da sua situação em lista de espera para consulta e cirurgia, assim como a possibilidade de consultar o seu histórico.

A app disponibiliza, ainda, informações úteis como os tempo médios de espera nos serviços de Urgência do CHUC, farmácias de serviço e notícias relacionadas com o Centro Hospitalar.

A aplicação “MyCHUC” poderá ser descarregada através do Google Play ou da App Store, sendo que o registo deve ser feito através da Chave Móvel Digital ou dos números de telemóvel e de utente do SNS.