Coimbra  4 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CHUC instala contentor junto ao Edifício S. Jerónimo

18 de Junho 2020 Jornal Campeão: CHUC instala contentor junto ao Edifício S. Jerónimo

Foto de 2017, ano em que já se verificavam filas no exterior do edifício de S. Jerónimo

 

Entra em funcionamento na próxima segunda-feira (22) um contentor climatizado para acolher os utentes que aguardam acesso ao Serviço de Patologia Clínica, junto ao Edifício de São Jerónimo do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

“O Conselho de Administração do CHUC constatou que, ultimamente, se forma, no exterior do Serviço de Patologia Clínica, uma fila de utentes que se dirigem para realização de análises e que é geradora de manifesta incomodidade”, afirma o Hospital.

Segundo a Administração, “esta situação resulta, nomeadamente, da redução da capacidade da sala de espera deste Serviço, adoptada por razões de segurança, apesar de estar instituído o agendamento por hora. Os utentes, uma vez esgotada a capacidade da sala de espera, e numa expressão clara de sentido de responsabilidade, organizam-se em fila no exterior”.

Assim, como resposta à necessidade de ampliar a área destinada à sala de espera, o “Conselho de Administração decidiu contratar a instalação de contentores com adequadas comodidades, destinados a acolher os utentes que aguardam por atendimento e que não têm lugar na sala de espera existente”.